Avançar para o conteúdo principal

Como Desenvolver Sua Alma - 1


Pleyadianos, através de Lia Shapiro
PARTE 1

É por meio de seu espírito que vocês se libertam, por meio de seu coração que sentem. Por intermédio de seu corpo vocês se ligam a seu mundo, e será seu corpo que deixarão para trás. Saibam que seu espírito eleva-se livre no momento da morte. Muitos de vocês lamentam este processo apenas porque lhes falta a compreensão do que significa deixar o reino da Terra. Como é que vocês esqueceram aquilo de que vieram?

Viemos lembrá-los, colocando em vocês uma centelha de recordação. Quando ouvirem nossas palavras, passarão a saber o que esqueceram.Entendam que, lá no fundo, vocês desejam ardentemente saber. É por isso que a condição humana é muitas vezes tão triste. Na superfície da humanidade, tudo pode parecer bem, mas é só cavar, e lá está a tristeza nas profundezas, onde ninguém vê.

Talvez vocês sintam como se andassem aos tropeções pela vida, sentindo-se fracos e inadequados porque buscam o que parece uma ilusão. Saibam que o mundo espiritual só parece ilusório porque às vezes é como se vocês estivessem fora tentando olhar para dentro. Não conseguem realmente sentir tudo aquilo que sabem estar em seu coração. Isto provoca certa sensação de vazio nas profundezas de sua alma, por assim dizer. Este vazio pode criar um estado de espírito. Saibam que não passa disso, só um estado de espírito, para não ser levado muito a sério, caso contrário vocês ficarão atolados em energia negativa pesada e perderão sua eficiência.

Concentrem-se, e começarão a ouvir respostas para os segredos do universo. Esses segredos têm estado com vocês toda uma vida enquanto vocês se esforçam por ouvir. Escutem com cuidado, pois com a ajuda de Deus lhes trazemos informações. Vamos instruí-los sobre como concentrar sua energia de forma que sejam capazes de fazer brilhar um raio direto na escuridão. Lembrem-se, seu poder se deve àquilo de que vocês emanam. Vocês não estão sozinhos. Vocês são raios vindos diretamente da fonte de todo o poder. Porque o Criador é luz, vocês também são luz.

À medida que lhes forem reveladas respostas, sua tarefa será passá-las aos outros. Fazendo isto, vocês os ajudarão a lembrar e eles, por sua vez, ajudarão outros. É assim que funciona a evolução espiritual. Sem gente da luz para ajudar, instruir e mostrar o caminho, não haveria nenhum avanço.

À medida que vocês absorvem as informações que os ajudam a evoluir, ponderem e assimilem as idéias e conceitos que lhes servem e os tornem seus. Quando fizerem isto, sua mente realmente começará a se transformar. Nossa esperança e intenção é elevá-los a um nível muito mais elevado do que aquele no qual vocês atualmente existem. Vocês têm a capacidade, mas nem sempre o know-how. Estamos aqui para lhes dar o know-how. Foi o que planejamos desde o princípio. Vocês não se lembrarão do planejamento e preparações em si, mas saibam que vocês estavam lá, combinando as coisas e cooperando.

Neste momento, dizemo-lhes que a mente é energia. É simples assim. Vocês ouviram a frase: "Mente sobre matéria." Esta frase muito curta e familiar lhes diz que a mente é energia. Agora digam em voz alta: "Mente sobre matéria." Trata-se por si só de uma declaração muito poderosa, contudo ouvida tantas vezes, que perdeu seu impacto.

A energia convertida em matéria se torna seu corpo e mente, então é fácil manipular o que vocês pensam que não conseguem manipular. Pensem nisto, se quiserem. O que é exatamente a mente? A mente e o cérebro são uma única e mesma coisa? Vocês sabem que o cérebro é uma matéria sólida cinzenta que fica dentro de seu crânio, mas ponderem a mente. A mente é simplesmente energia, tendo poder sobre a matéria.

Na condição humana existe tristeza. A tristeza vem da perda da ligação com o que vocês sabiam antes. Vocês tentam encontrar isto nos mais variados lugares, mas freqüentemente o que tentam encontrar é ilusório. A procura continua dia sim dia não à medida que vocês lutam para encontrar e manter a felicidade. Pode-se encontrar a felicidade no nível da Terra? Sim, garantimo-lhes que a felicidade realmente existe, mas não será encontrada em coisas do reino físico. Talvez a felicidade prevaleça durante momentos passageiros, mas a verdadeira felicidade vem acompanhada de contentamento e paz que só podem vir de dentro.

O que queremos dizer com "dentro?" É seu próprio âmago no qual reside seu espírito, dentro. O que vocês são dentro não é o que vocês são fora. Seu corpo nada mais é que uma concha que os abriga e ativa. Observem um humano morto e imediatamente compreenderão que toda vida sem dúvida se foi. Os traços faciais e o próprio corpo ficaram inertes e sem vida, às vezes tanto que vocês mal reconhecem a pessoa que antes conheciam. Sentimos muito se vocês nos acham mórbidos, mas um corpo é um corpo, e a substância importante é a que o ocupa. Entendam que estamos tentando nos fazer compreender a partir de uma perspectiva totalmente diferente. Sejam pacientes conosco, por favor, enquanto tentamos com todas as forças ser sensíveis.

ENTRAR EM SINTONIA COM SEU EU SUPERIOR

Não queremos incitar apreensão, medo nem preocupação. Nosso motivo é sempre trazer informações da forma mais agradável e positiva possível. A criação é tão complexa, e sempre há coisas que podem ser extremamente delicadas de se transmitir. Estamos tão emocionados de tê-los finalmente alcançado, trazendo as coisas que os ajudarão a evoluir. Por favor, percebam que há muitos de nós aqui que aprenderam a alcançá-los. Neste momento não há tantos de vocês dispostos a se ligar e entrar em sintonia conosco, embora o número esteja aumentando.

Somos tantos e tão diversos como vocês no planeta Terra. Podemos vir a vocês individualmente, como grupo ou como unidade. Podemos trazer informações diferentes. Alguns de nós, assim como vocês, estão mais interessados em transmitir a história. Alguns de nós são mais francos e queremos lhes contar tudo - o bom, o ruim e até mesmo o feio. Alguns de nós têm mais conhecimento ou sabedoria que os outros. Alguns são mais práticos, sensíveis ou mesmo românticos, e desejam falar de amor e coisas assim.

Nossa esperança e intenção é lhes trazer apenas o melhor. Queremos que vocês cresçam e evoluam. Queremos que saibam tanto quanto possível. Não acreditamos que lhes seja vantajoso enchê-los de medo. Realmente existem coisas assustadoras em nossa criação, mas neste momento nossa meta é trazer-lhes o conhecimento de que existe um caminho superior se vocês olharem para dentro de si. Vocês encerram tudo o que precisam saber. Ao entrar em sintonia com seu Eu Superior, vocês evoluirão.

Vocês poderiam talvez perguntar: "O que é meu Eu Superior? Onde está?" Como dissemos, a criação é complexa, mas confiem em nós quando dizemos que seu Eu Superior não apenas habita dentro de vocês, como pode alcançá-los a partir de outras dimensões. Muitas vezes é extremamente difícil entrar em contato com seu eu completo a partir de onde vocês moram no nível da Terra. Vocês se difundiram pelo tempo como um raio do Sol. É aqui, em nosso ponto no tempo, que vocês se esforçam e tentam alcançar também o além, e somos nós que tentamos alcançá-los de volta através do tempo. Saibam que vocês são nós e nós somos vocês. Somos vocês num lugar superior, mais evoluído. Não acaba aqui, e sim continua por toda a eternidade.

Saibam que vocês encerram multidões. Não são simplesmente meras criaturas da Terra sozinhas. Se vocês dispusessem espelhos em certos ângulos, observariam centenas de réplicas suas. Assim é a criação. Vocês se estendem muito além do que pensam ser. A maneira como evoluírem aqui afetará sua evolução em outros lugares. Vocês são formados de muitos componentes, e são esses componentes que constituem seu alicerce espiritual.

Os componentes importantes são feitos de espírito e não de carne. Os componentes da carne não sobreviverão à passagem de um reino ao próximo, mas reverterão aos elementos dos quais vieram. Não são apenas seus componentes espirituais que sobrevivem e continuam. Eles são as partes vitais que fazem de vocês o que são. Se vocês se concentrarem puramente no físico, então sem dúvida murcharão e seu espírito como um todo sofrerá.

Vocês ganharão com seu desenvolvimento e evolução. Somos seu eu futuro. Temos capacidade de vir ajudar a lhes mostrar o caminho. Ao aprender o que eles não lhes ensinam na escola, vocês estão aprendendo a verdadeira essência da vida. Ao aprender a navegar pelo mundo invisível, vocês aprendem a se haver com seu mundo.

APRENDER A NAVEGAR PELO MUNDO INVISÍVEL

Não é se havendo com o mundo em termos físicos que vocês aprendem a navegar o mundo. É necessário muito mais para sobreviver. Implica sentidos além dos sentidos físicos normais. Vocês são tão subdesenvolvidos que não percebem neste momento de quanto carecem. É por isso que vocês tropeçam e caem e são tão derrotados pela vida. Vocês têm equipamentos, mas seus equipamentos ficam numa prateleira, sem uso.

Vocês precisam de treinamento espiritual. Precisam de sabedoria que não é de seu mundo. Essa sabedoria só pode vir de fontes superiores. Não tenham medo de se valer dessas fontes superiores, pois elas lhes serão de grande serventia em sua própria sobrevivência num nível físico. Aprendam a ver o que não se pode ver com os olhos. Aprendam a ouvir mais do que seus ouvidos conseguem ouvir. Aprendam a sentir mais do que conseguem sentir com seus dedos. Aprendam a provar o que é mais saboroso.

Vocês podem evoluir além das habituais sensações comuns concentrando-se naquilo a que normalmente prestam pouca atenção. Encontrem um lugar sossegado e reflitam sobre um pássaro no céu a pegar as correntes aéreas, imergindo e mergulhando. Até mesmo o ato de dar pão a um bando de pássaros pode ser um caminho para um interlúdio calmo. Pode haver alegria e fascinação ao se observar a interação dos pássaros, em sua luta pelos pedaços de pão. Ao observá-los, vocês observam a si mesmos.

Estamos lembrando-os das coisas simples de seu mundo. Nós as chamamos de simples, embora sejam bem mais complexas do que vocês imaginam. Seus olhos foram treinados para ver as coisas de certo modo. Vocês ficaram insensíveis ao que está abaixo da superfície. Vocês fecharam seus sentidos ao que é importante. É nas coisas aparentemente simples de sua realidade que se pode aprender a maioria das coisas. Ao refletir sobre essas coisas, vocês penetrarão um véu e passarão a ver cada vez mais.

Olhem uma flor ou uma folha de grama e se maravilhem com elas. Fiquem à beira do mar e contemplem o panorama com os sentidos de sua alma. Pensem na composição da água e em como ela se move. Pensem nessas coisas e percebam que há muito mais por trás do que vocês vêem.

Comentários

  1. Muito obrigado por transmitir esse texto e pela oportunidade da leitura.

    ResponderEliminar
  2. Namasté "Anónimo" :)

    Sou grata também pela oportunidade de compartilhar.

    Um abraço de Luz!

    Vini

    ResponderEliminar
  3. Mto obrigada por compartilhar conosco estas informações.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Postagens mais visitadas

As Glândulas Endócrinas (tabelas)

Glândula Hormônios Estrutura Química Principais Efeitos Regulação Hipófise (Lobo posterior) Oxitocina Peptídeo Estimula a contração das musculaturas do útero e das glândulas mamária Sistema nervoso Lobo posterior Antidiurético Peptídeo Promove a reabsorção de água pelos rins Osmolaridade do sangue Lobo anterior Somatotrofina Proteína Estimula o crescimento geral do corpo; afeta o metabolismo das células Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Prolactina Proteína Estimula a produção e a secreção do leite Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Folículo estimulante Proteína Estimula os folículos ovarianos nas fêmeas e a espermatogênese nos machos Estrógenos no sangue; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Luteinizante Proteína Estimula o corpo amarelo e a ovulação nas fêmeas e as célula intersticiais nos machos Progesterona ou testosterona; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Tireotrofina Proteína Estimula a tireóide a secretar seus h

Glândula Pituitária

2. A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA [OU CASA DA INTELIGÊNCIA] A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g. Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica. Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente, obedece a estímulos do hipotálamo. A hipófise é formada de três partes: A hipófise anterior ou adeno-hipófise, hipófise intermediaria e hipófise posterior. A atividade das células hipofisárias e a emissão das suas hormonas no sangue estão sob o controle de centros nervosos situados na base do cérebro, na região denominada hipotálamo. As relações entre as duas estruturas se faz por intermédio de substâncias químicas: os fatores de liberação, ou “releasing factors”, secretados por alongamentos de células especializadas do hipotálamo. Das sete hormonas produzidas pela adeno-hipófise, quatro exercem sua ação po

O que é o Irdin?

Irdin é a Língua dos Anjos, a Língua das Esferas, o idioma que comunica a todos os seres a partir da Quinta Dimensão de Conciência. É a Linguagem Universal que suas almas conhecem e falam para além do corpo etérico e do Centro da Vontade. O Irdin é falado em sonhos. Responde à língua que qualquer Ser de qualquer dimensão pode elaborar graças ao uso da sua Mente. Cada um de vocês utiliza com absoluta perfeição este idioma dinâmico, ainda que não tenham consciência disso. O reconhecimento se dá espontaneamente, uma vez que o Ser toma contato com a sua Essência. É a primeira manifestação desta conexão íntima, nem por isso a única, nem por isso excludente. Molda uma evidência tangível da comunicação com a Fonte. É um dom inato que acompanha o próprio Despertar. O Irdin se manifesta em blocos de idéias: cada uma das representações que o compõem pode ser reproduzida por meio de símbolos, fonemas, cores, tons ou a idéia em si. O Irdin pode expressar um pensamento, fato ou ação em u