Avançar para o conteúdo principal

Plantar para Colher

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Amados irmãos e amigos:

Para que a colheita seja dadivosa, necessário se faz que a sementeira tenha obedecido métodos adequados quanto ao poder nutricional do solo, a escolha das sementes, o adequado plantio, a freqüência das regas, os cuidados necessários para que as pragas não atinjam as plantas e as matem ou que as deixem sem a defesa exigida para a sobrevivência e frutificação. Neste exemplo tão simples está toda a história da vida do ser humano.

A criança é tal qual uma plantinha semeada no ventre materno que deve ser desejada e gerada como fruto de amor e nunca apenas por um ato de prazer inconseqüente. A vida humana é uma dádiva Divina tão preciosa que qualquer abstinência de pensamentos desairosos influirá na vida embrionária do feto, modificando todo um sistema que deve ser de amor, paz, tranqüilidade e felicidade e que consiste, a exemplo de Deus, em gerar um filho!

Ao nascer, o pequenino ser já traz consigo a trajetória que deverá trilhar para o ressarcimento de suas dívidas passadas e é necessário que os pais, desde o início, compreendam que precisam orientar o filho para viver as Verdades Divinas, alertando-o quanto às vicissitudes do mau caminho, dos desvios perigosos, já que esse ser já traz latente a noção do bem e do mal.

Não é apenas com beijos, presentes, satisfação de todas as vontades que se educa uma criança para a vida. Para o sucesso dessa missão exige-se muito mais, conselhos, reprimendas por faltas graves, conselhos, conversas sobre valores verdadeiros, exemplos e o próprio espelho da vida dos pais e de seu comportamento em toda e qualquer situação que se apresente.

Muito é exigido do horticultor que semeia uma semente para que a planta nasça forte e dê bons frutos. Assim, também, o pai e a mãe têm muito que dar do melhor que possuam dentro deles mesmos para alimentar a vida interior do pequeno ser que geraram, encaminhando-o para o bem, a fraternidade. Esse pequeno ser virá, com os anos, a tornar se um homem ou mulher e, se leva em seus registros a semente, o exemplo de vida honesta e digna vivida por seus pais dificilmente cairá nas armadilhas armadas aos incautos.

A semente germinou, a planta cresceu e irá dar bons frutos. Aos pais de hoje cabe a responsabilidade dos pais de amanhã. Ensinem e exemplifiquem o bem, o amor, a fraternidade, a lealdade, a paz interior e física, a fé no Pai Supremo a seus próprios filhos de hoje e que, num amanhã não muito longínquo, também irão cultivar as sementes que plantarão, incutindo-Ihes tudo o que Ihes foi ensinado quando eram pequenos.

Com isto, estarão colaborando com os desígnios de Deus, o Pai Supremo, na transformação da Terra em Paraíso e a volta dos Seus filhos ao Lar Paterno.

EU SOU o amigo de sempre

HILARION

Comentários

Postagens mais visitadas

As Glândulas Endócrinas (tabelas)

Glândula Hormônios Estrutura Química Principais Efeitos Regulação Hipófise (Lobo posterior) Oxitocina Peptídeo Estimula a contração das musculaturas do útero e das glândulas mamária Sistema nervoso Lobo posterior Antidiurético Peptídeo Promove a reabsorção de água pelos rins Osmolaridade do sangue Lobo anterior Somatotrofina Proteína Estimula o crescimento geral do corpo; afeta o metabolismo das células Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Prolactina Proteína Estimula a produção e a secreção do leite Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Folículo estimulante Proteína Estimula os folículos ovarianos nas fêmeas e a espermatogênese nos machos Estrógenos no sangue; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Luteinizante Proteína Estimula o corpo amarelo e a ovulação nas fêmeas e as célula intersticiais nos machos Progesterona ou testosterona; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Tireotrofina Proteína Estimula a tireóide a secretar seus h

Glândula Pituitária

2. A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA [OU CASA DA INTELIGÊNCIA] A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g. Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica. Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente, obedece a estímulos do hipotálamo. A hipófise é formada de três partes: A hipófise anterior ou adeno-hipófise, hipófise intermediaria e hipófise posterior. A atividade das células hipofisárias e a emissão das suas hormonas no sangue estão sob o controle de centros nervosos situados na base do cérebro, na região denominada hipotálamo. As relações entre as duas estruturas se faz por intermédio de substâncias químicas: os fatores de liberação, ou “releasing factors”, secretados por alongamentos de células especializadas do hipotálamo. Das sete hormonas produzidas pela adeno-hipófise, quatro exercem sua ação po

O que é o Irdin?

Irdin é a Língua dos Anjos, a Língua das Esferas, o idioma que comunica a todos os seres a partir da Quinta Dimensão de Conciência. É a Linguagem Universal que suas almas conhecem e falam para além do corpo etérico e do Centro da Vontade. O Irdin é falado em sonhos. Responde à língua que qualquer Ser de qualquer dimensão pode elaborar graças ao uso da sua Mente. Cada um de vocês utiliza com absoluta perfeição este idioma dinâmico, ainda que não tenham consciência disso. O reconhecimento se dá espontaneamente, uma vez que o Ser toma contato com a sua Essência. É a primeira manifestação desta conexão íntima, nem por isso a única, nem por isso excludente. Molda uma evidência tangível da comunicação com a Fonte. É um dom inato que acompanha o próprio Despertar. O Irdin se manifesta em blocos de idéias: cada uma das representações que o compõem pode ser reproduzida por meio de símbolos, fonemas, cores, tons ou a idéia em si. O Irdin pode expressar um pensamento, fato ou ação em u